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Neurovendas: Vender é uma arte. Científica, mas artística

Acerte no alvo!

Que o nosso cérebro é uma máquina “super complexa”, ainda com muitos mistérios, mas já com muitas descobertas maravilhosas, todo mundo já sabe. Ainda assim, normalmente, a cada passo que damos no sentido de nos aprofundarmos em estudos sobre este extraordinário órgão, nos surpreendemos o quanto ele é capaz.

Depois de aplicarmos alguns conhecimentos das neurociências ao marketing [Neuromarketing], chegou a vez das vendas [Neurovendas]. Principalmente se olharmos pelo lado do consumidor, sua biologia e a tomada de decisão em si, fundamentais para todos os processos comerciais.

 

Mas o que seriam as Neurovendas?

Simples. Trata-se da prática em usar as descobertas neurológicas e neurocientíficas a fim de melhorarmos os processos de vendas e desenvolver novas oportunidades de mercado. Ainda não é muito conhecido (o que pra qualquer vendedor ou… “neurovendedor” é uma vantagem enorme), mas existem vários gatilhos aí dentro de sua cabeça, ligados às suas necessidades primárias e desejos.

Eu me baseio na teoria que o conhecimento é livre. Assim como a força. Não entendeu? Eu explico: Pense num ator de Hollywood superforte. Como ele chegou a ter aquele montão de músculos, definição e hipertrofia? Bem simples. Ele foi até um local adequado e treinou. Claro,… treinou muito… todo dia…, às vezes o dia todo. Isso é liberdade. Escolha. Ele foi lá e fez. Você também pode fazer. Basta que escolha isso.

Não significa que é fácil. Significa que você é livre pra escolher esse caminho, trilhar por ele e chegar lá também. Nada te impede a não ser você mesmo.

O conhecimento também é livre. Ainda mais hoje em dia com fontes inesgotáveis de conhecimento. Basta você escolher autores e pensadores adequados, estudar. Claro,… estudar muito… todo dia…, às vezes o dia todo. Isso é liberdade. Escolha. Simples. Você também pode fazer. Basta que escolha isso.

Não significa que é fácil. Significa que você é livre pra escolher esse caminho, trilhar por ele e chegar lá também. Nada te impede a não ser você mesmo.

P.S. Copiei e colei de propósito, pois o raciocínio é o mesmo.

 

Isso posto, claro que, vendedores como eu, vão levar esse conhecimento ao máximo! Vamos tentar usá-lo de todas as formas para que provoquemos os efeitos esperados em nossos clientes, ou seja, vender!

A verdade é que a maioria das pessoas podiam entender esses gatilhos até certo ponto, mas não sabiam como usar esses gatilhos definitivamente.

A Neuronio Web está pronta pra te ajudar a trilhar esse maravilhoso caminho em busca do conhecimento e aplicação em Neurovendas e Neuromarketing.

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Pra você sair na frente de todo mundo e ter uma excelente vantagem competitiva no mercado, a Neuronio Web estará fazendo um Workshop de Neuromarketing e Neurovendas em Curitiba, nos dias 5 e 6 de novembro.

Essa será a última turma de 2016. Aproveite!

Clique aqui e garanta já sua presença!

http://eventos.neuronioweb.com.br/

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Um abraço,

Fernando Di Chiara

#neurovendedor

Essa matéria foi escrita pelo Fernando Di Chiara, professor convidado de Neurovendas e cedida gentilmente à Neuronio Web. 

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