Neuromarketing/ Pesquisa Neurocientífica/ Workshops & Palestras

Neuromarketing: Você sabe como o cérebro se comporta na hora da compra?

Quem nunca se pegou correndo para comprar um produto que estava em liquidação somente naquele momento? Quem nunca comprou um sapato ou uma bolsa porque teve um dia difícil no trabalho? Quem nunca parcelou uma compra no cartão de crédito por “precisar” urgentemente de algo que custava caro e que, do dia pra noite (ou melhor, em questão de segundos), virou um caso de “sobrevivência”?

Que atire a primeira pedra quem responder que não…

Isso acontece porque o nosso cérebro inconsciente toma de 85% a 95% das nossas decisões e é assim com todos nós, o tempo todo.

A quem diga que possui total controle de suas finanças e que só compra quando o produto está na promoção. FAIL! Essa pessoa pode até ter domínio de sua vida financeira mas acabou de tentar justificar uma ação irracional com uma razão racional (comprei por que estava barato!).

E quem explica e prova tudo isso é uma área nova do Marketing, o Neuromarketing, que surgiu em 2000 quando o Marketing passou a analisar as respostas neurológicas obtidas pela Neurociência para entender o comportamento do consumidor, como criar empatia imediata com o cérebro inconsciente e entender, os desejos, impulsos e motivações que levam uma pessoa escolher um produto, marca ou serviço em detrimento de outro.

A cada segundo, nossos sentidos (olfato, visão, tato, paladar e sensações espaciais) recebem cerca de 11 milhões de informações, porém nosso cérebro racional (a parte do cérebro que temos consciência) processa apenas 40 bits de informação, ou seja, todo o restante é processado no nível inconsciente e não temos a percepção do quanto o que nos cerca, o que está a nossa volta, nos afeta e influencia.

Se você se interessou pelo tema e quer entender mais como o cérebro funciona, o que o influencia, como ele toma as decisões para aplicar esses conhecimentos na sua empresa, seja na comunicação da sua marca, produto ou serviço, você terá a oportunidade de aprender sobre Neuromarketing em dois dias inteiros de workshop nos dias 09 e 10/Julho, em Curitiba. No primeiro dia teremos 7 horas de curso para focar no entendimento das técnicas de Neuromarketing, estímulos cerebrais, funcionamento do cérebro e como utilizar isso ao seu favor. No segundo dia, teremos mais 7 horas de aula prática com os equipamentos de pesquisa neurocientífica eye tracking e eletroencefalograma.

Dois especialistas (Adriana Smicaluk e Marcos Antunes) irão oferecer esse riquíssimo conteúdo por meio do renomado IBN – Instituto Brasileiro de Neuromarekting e Neuroeconomia de São Paulo.

Inscrições no site: http://www.ibnbrasil.com/workshops/

Público-alvo: Empresários, novos empreendedores em fase de lançamento de marca no mercado, profissionais e estudantes das áreas relacionadas (branding, marketing, comunicação, design e administração de empresas).

PROGRAMAÇÃO:

Dia 09/07/16 – 10h às 17h – Módulo de Neuromarketing, com Adriana Smicaluk.

Introdução a Neurociência Aplicada (Neuromarketing). Motivação e Emoção. Atenção e Engajamento. Memória e Aprendizado. Metodologia e suas aplicações. Neuromarketing e análise da eficácia publicitária. Principais variáveis envolvidas na tomada de decisão. Neuromarketing no E-commerce. Métricas de pesquisa. Cases em Neuromarketing. Relexão sobre Perspectiva do Neuromarketing no Mercado. Considerações Finais.

Dia 09/07/16 – 10h às 17h – Módulo de Aula Prática, com Marcos Antunes.

Introdução aos equipamentos de análise Neuro e Biométrica. Neuromarketing direcionado ao varejo. Neuromarketing e o Shopper. Neuromarketing e o consumidor online. Prática (Análises em aula com os participantes). Resolução dos resultados (em aula). Considerações finais e entrega dos certificados.

FACILITADORES:

Adriana Smicaluk

Bacharel em Sistemas de Informação com MBA em Marketing pelo ISAE-FGV. Sócia-diretora da empresa Neurônio Web. Empresa pioneira em desenvolvimento web através das aplicações em Neuromarketing. Professora convidada do IBN. Ministrou Workshops e mentoria para grupo de StartUps da FGV (Projeto Isae Business) em Neuromarketing. Consultora em áreas de Inteligência de Mercado, Planejamento Estratégico, Pesquisa de Mercado e Marketing Digital, tendo atuado em empresas como: Renault, Nissan, GRPCOM e a canadense Dunowen Properties.

Marcos Antunes

Sócio Diretor na AF Inteligência, sendo um dos introdutores do Neuromarketing – com valor prático – no Brasil. Foi responsável direto pela confecção do Laboratório da FGV PROJETOS, coordenando atividades realizadas com o poder público e Mercado. Atua há mais de 25 anos em Pesquisa de Mercado e opinião pública, com passagens por empresas como Research International, IBOPE e IPESPE.

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