Biologia do Consumo/ Neurociência/ Neuromarketing/ Neurovendas/ Workshops & Palestras

Estudar Neuromarketing? Por onde começar…

Sempre que finalizo um workshop ou uma palestra têm pessoas que se dirigem a mim perguntando como iniciei no Neuromarketing e boa parte delas com um desejo muito grande de estudar e conhecer mais e mais sobre o assunto.

Isso é extremamente recompensador, pois vejo nelas o mesmo entusiasmo que tive quando participei (como aluna) do primeiro curso sobre o assunto.

Cada pessoa tem algo que se identifica, algo que exerce com maior facilidade, alguns chamam de dom, ou simplesmente aquela habilidade que foi desenvolvida depois de muito estudo ou insistência no assunto (veja aqui o texto que fala sobre neuroplasticidade), mas descobrir o que você ama fazer da vida e poder viver disso (profissionalmente e financeiramente) é certamente o sonho de muitos, uma vida de propósito.

Se você, assim como eu, se identificou e encantou com o tema Neuromarketing ou Neurociência do Consumo mas não sabe por onde começar, aqui vão algumas dicas que podem te auxiliar a trilhar uma carreira nova, num assunto extremamente novo, que promete estar em alta no mercado nos próximos 3 a 5 anos (acredito que todas as áreas relacionadas a neurociência serão tão desenvolvidas e tão necessárias como é hoje o marketing digital para qualquer empresa).

 

Neurobusinnes: Cursos de Pós Gradução ou MBA:

A FGV Management de São Paulo-SP oferece um curso de PÓS-MBA em Neurobusiness com carga horária total de 132 horas/aula.

O programa do curso abordará os seguintes temas: Introdução à Neurociência, Neuroeconomia, Neurovendas, Neuroarquitetura e Aplicações, Exercícios de Performance: Soft Skills, Comunicação e Criatividade, Neuroliderança, Workshop: Fórum de Discussão, Neurociência e Gestão de Carreira e Jogos de Performance.

Clique aqui para obter mais informações.

 

Neurogestão: GBA de Longa Duração – ISAE-FGV:

Clique aqui para obter mais informações diretamente com a Direção Acadêmica do ISAE-FGV.

 

Neuromarketing: Pós-Graduação:

A Inova Business School de Campinas-SP juntamente com a a ICN Agency (Portugal), oferecem um curso de Pós Graduação em Neuromarketing – Neurociência Aplicada ao Consumo com carga horária total de 400 horas/aula (sendo 200 horas/aula de teoria e prática presenciais).

O programa do curso abordará temas como: Introdução às neurociências aplicadas ao consumo, Emoção, cognição e teoria da mente, Neurociências aplicadas marketing mix, Investigação em neurociência aplicada ao consumo / paradigmas e equipamentos de investigação, A neurociência na criatividade, inovação e tendências, Neurociências aplicadas ao consumo | estimulação sensorial, Neurociências na gestão estratégica, Neurociências no processo de tomada de decisão no consumo, Neurociências aplicadas ao design, arquitetura e ao território, Neurociências na comunicação, design e publicidade e Trabalho Prático Orientado.

Clique aqui para obter mais informações.

 

MBA on-line em Marketing Digital com Ênfase em Neuromarketing:

Para quem não sabe, iniciei minha carreia no Neuromarketing participando de um workshop de Neuromarketing do professor Marcelo Peruzzo chamado “Chief Brain Office”. Depois tive o privilégio de trabalhar em uma rede sociaal com foco em crowndfunding, onde ele era consultor de marketing e meses mais tarde, lá estava eu trabalhando (durante 6 meses) ao lado daquele que me ensinou o que amo fazer na vida, trabalhar com Neuromarketing.

Nesse curso on-line, além de contar com temas de Marketing Digital, Neuroeducação, Neurociência, tem carga horária total de 432 horas/aula.

Clique aqui para obter mais informações.

 

Neuromarketing: Mestrado ou Doutorado:

A FESP de Curitiba-PR em parceria com a FCU – Florida Christian University oferecem cursos de mestrado ou doutorado em Neuromarketing. Com aulas ministradas em português em Curitiba, um final de semana por mês e com duração total de 1 ano (mais de 40 horas/aula e 60 horas/aula para investigação científica), ao final do curso o aluno apresenta sua dissertação ou tese na sede da FCU na Flórida- EUA (Orlando) em português e participa de um congresso (Interbusiness) com palestras sobre o tema.

Tive o privilégio de assistir uma das aulas (de forma experimental) do curso sobre “Introdução a Neurociência” com o mestre Fabrício Pamploma e achei simplesmente sensacional.

Clique aqui para obter mais informações.

 

Neuromarketing: Pós Graduação:

A UNIDAVI oferece curso de pós graduação na cidade de Rio do Sul-SC. A grade curricular oferece um vasto conteúdo na área de neurociências e comportamento do consumo totalizando 384 horas/aula.

As aulas estão programadas para acontecer quinzenalmente às sextas-feiras à noite e sábado o dia todo.

Clique aqui para obter mais informações.

 

  • Agora se você pretende iniciar com cursos mais curtos, para ter certeza se vai ou não gostar do tema (sou suspeita em dizer, mas não conheci ninguém que não tenha gostado do assunto, rs), recomendo os seguintes profissionais e empresas:

 

Curso Avançado em Neuromarketing (on-line) com Pedro Camargo:

Na minha opinião, o TOP dos TOPs cursos que já fiz. Simplesmente porque antes de abordar qualquer assunto ele aborda profundamente e com uma propriedade sem igual, a biologia do comportamento humano. Ou seja, primeiro você entende como o cérebro humano funciona e de onde esse comportamento foi originado, para depois aprender sobre pesquisa, estímulos cerebrais e todos os detalhes envolvidos no mundo do cérebro.

Tive o privilégio de participar de um curso com 24 horas de duração, o qual me fez comprar todos os livros publicados por ele. Em breve ele lançará um livro falando do comportamento hormonal dos consumidores.

Depois do sucesso do curso do Paleomarketing, dos cursos por ele ministrados na FGV de Curitiba e São Paulo, agora uma oportunidade para quem busca um curso de qualidade para assistir no conforto da sua própria casa (ou computador, rs), o professor oferece um curso on-line com 22 aulas divididas em 5 módulos por um preço muito acessível, apenas R$ 499,00 e ainda pode ser dividido em 12 vezes (você só não vai estudar Neuromarketing com conteúdo de qualidade se você realmente não quiser).

Para obter mais informações sobre esse curso, acesse aqui.

 

Neuromarketing, Neuroexperiência, Neurovendas e a Melhor Hora para Vender: será o próximo evento da Neuronio Web em Curitiba-PR:

Esse ano realizaremos a 3ª edição do Neuroweekend. O primeiro ano contemplou os temas de Neuromarketing e Neurovendas, no segundo ano incluímos Biologia do Comportamento de Consumo com o professor Pedro Camargo e Brandind com Emerson Armarolli, nossa agência parceira, Brand & Brand Propaganda.

Já ministramos mais de 200 horas/aula de Neuromarketing e Neurovendas para mais de 1.800 alunos. E esse ano nosso evento conta novamente com a presença do ilustre Pedro Camargo e parceria com o Centro Europeu (novidades com essa escola renomada de profissões virão pelos próximos dias, aguarde, vai valer a pena!).

Clique aqui para obter mais informações e garanta logo a sua vaga.

Para esse final de ano temos mais alguns eventos programados, confira abaixo nossa agenda:

Se você conhecer outro(s) curso(s) ou workshop(s) que julgar relevante para ser adicionado nessa matéria, por favor escreva para nós. Damos preferência em divulgar os cursos de profissionais e empresas que conhecemos ou já participamos, esse é o nosso compromisso contigo.

Não deixe de acessar também a matéria com a indicação dos livros para iniciar seu aprofundamento sobre o tema 😉

2 thoughts on “Estudar Neuromarketing? Por onde começar…

  1. Olá, tudo bem?
    Estou interessando bastante pela área de neuromarketing e neurociencia do consumo e me identifiquei com seu início no aprendizado e trabalho. Estou com uma trava na minha decisão. Para eu conseguir seguir para esse caminho é necessário fazer um MBA em Marketing ou fazendo uma pós ou MBA em Neuromarketing já é suficiente para iniciar e conseguir entrar no mercado de trabalho voltado a isso?
    Sou representante comercial e sou formado em Ciências da Computação.
    Agradeço muito se for possível me retornar.
    Muito obrigado.
    Atenciosamente,
    Lucas Camillo Moreira

    • Oi Lucas, tudo bem?

      O meu estudo nessa área foi totalmente independente, optei por fazer vários cursos rápidos (workshops) ao invés de uma pós ou mestrado (pretendo fazer um mestrado pois é essencial para quem quer seguir a carreira acadêmica). Também vim da área de TI, fiz um MBA em Marketing e depois me aprofundei em Neuromarketing, Neurociência e Biologia do Comportamento de Consumo. Se precisar de algum conteúdo específico, avisa aqui ou segue nosso Instagram (@NeuronioWeb) pois sempre divulgamos eventos da área por todo o Brasil 😉 Sucesso pra ti!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.