Neuronio Web Neuronio Web Neuronio Web
Skip to content
  • Home
  • Neuromarketing/ Pesquisa Neurocientífica

    Como a crise está afetando nosso comportamento e nosso cérebro?

    Para responder a essa pergunta, a Forebrain analisou mais de 500 peças publicitárias no período de dezembro de 2013 a setembro de 2015, avaliando variações nos índices de atenção, motivação e memorização junto ao público de 18 a 50 anos das classes AB1 e B2C.

    Leia Mais →

    12 de fevereiro de 202013 de fevereiro de 2020 Adriana 0
  • Copywriting/ Neuromarketing/ Workshops & Palestras

    Como Pequenas Empresas Podem Usar As Estratégias Secretas Da Coca-Cola Para…

    Como Pequenas Empresas Podem Usar As Estratégias Secretas Da Coca-Cola Para…
    Atrair Mais Clientes
    E Aumentar Suas Vendas
    …Investindo Pouco Dinheiro.

     

    Olá empreendedor,

    Ser proprietário de um pequeno negócio é um desafio para poucos…

    …dispostos a enfrentar dificuldades diariamente para manterem o seu sonho de empreender vivo.

    São lutas e batalhas todo santo dia.

    Leia Mais →

    25 de abril de 201926 de abril de 2019 Adriana 0
  • Curiosidades Cerebrais/ Neurociência/ Neurocomportamento

    Temos realmente livre arbítrio?

    A ciência tem provado constantemente em suas pesquisas neurocientíficas que nossas ações são muito mais inconscientes e impulsivas do que temos percepção.

    Leia Mais →

    22 de abril de 2019 Adriana 0
  • Copywriting/ Neuromarketing/ Workshops & Palestras

    3 Passos para pequenas empresas atraírem mais clientes utilizando o Neuromarketing e o Copywriting

    Olá empreendedor,

    Se você faz parte dos mais de 75% dos empresários no Brasil que possuem uma quantidade limitada de dinheiro para fazer suas campanhas de marketing…

    E que não podem se dar ao luxo de errar, de jogar dinheiro fora e de fazer testes…

    Contando com a sorte ou com o acaso, então, essa aula foi feita para você.

    Leia Mais →

    16 de abril de 201916 de abril de 2019 Adriana 2
  • Neurociência/ Neurocomportamento/ Workshops & Palestras

    Neurocomportamento: o quão difícil é mudar nosso comportamento e porquê?

    E se antes mesmo de iniciarmos no assunto de neurocomportamento com várias dicas e informações relevantes sobre o nosso cérebro e como ele se comporta, você fizesse uma pausa e se compretesse com uma pequena mudança na sua vida?

    Leia Mais →

    30 de janeiro de 201930 de janeiro de 2019 Adriana 0
  • Neuromarketing

    Emoções à flor dos negócios – Entrevista sobre Neuromarketing para a Gazeta do Povo

    Faz tempo que eu não publicava nada sobre Neuromarketing no blog, meu tempo havia sido tomado pela entrega dos trabalhos e busca de novos clientes, e o tempo dedicado ao estudo foi limitado às revisões de vésperas das palestras e workshops.

    Leia Mais →

    24 de outubro de 201825 de outubro de 2018 Adriana 0
  • Neurociência

    A(s) diferença(s) entre a PNL e Neurociência

    Vou explicar de maneira bem simples o que é a PNL e Neurociência…

    A Programação Neuro Linguística começou sua vida no início da década de 1970, quando um professor associado da Universidade da Califórnia, Santa Cruz, John Grinder, associou-se ao aluno Richard Bandler. Ambos sempre tiveram um fascínio pela excelência humana, então traçaram um caminho para modelarem padrões comportamentais a partir de pessoas geniais.

    Leia Mais →

    20 de outubro de 201711 de outubro de 2018 Adriana 1
  • Workshops & Palestras

    Como ganhar dinheiro com o Neuromarketing

    A maior dificuldade de quem começa a estudar a neurociência aplicada a negócios ou qualquer nova área que seja fundamentada nela (neuroeconomia, neuromarketing, neurovendas, entre outras) é entender como aplicar todo esse conhecimento rico do cérebro na prática, no seu dia a dia no trabalho, com as pessoas, na sua comunicação de marketing, enfim, saber usar isso ao seu favor e colher os frutos esperados.

    Leia Mais →

    19 de outubro de 201719 de outubro de 2017 Adriana 2
  • Neurociência

    Neurociência: As “INAS” do cérebro nosso de cada dia

    Quando se começa a estudar mais a fundo a neurociência, o cérebro e o comportamento humano, acabamos nos deliciando pelos novos conhecimentos obtidos por duas razões: primeiro porque todo mundo gosta quando falam de coisas que tem a ver com você (o cérebro é autocentrado, o ser humano é egoísta por natureza e está tudo bem, todos somos assim), e cria identificação, a pessoa se sente única (mesmo sabendo que a maioria dos seres humanos do planeta provavelmente são assim também e esse assunto, também fará sentido a eles); segundo porque sempre que descobrimos algo que nos beneficia, ficamos interessados e queremos mais e mais, pois aquilo passa a ter relevância para mim, e o cérebro é assim mesmo, sempre está em busca de maximizar o prazer (de preferência agora!) e minimizar a dor (futura).

    Leia Mais →

    10 de março de 201710 de março de 2017 Adriana 1
  • Biologia do Consumo/ Neurociência/ Neuromarketing/ Neurovendas/ Workshops & Palestras

    Estudar Neuromarketing? Por onde começar…

    Sempre que finalizo um workshop ou uma palestra têm pessoas que se dirigem a mim perguntando como iniciei no Neuromarketing e boa parte delas com um desejo muito grande de estudar e conhecer mais e mais sobre o assunto.

    Leia Mais →

    6 de março de 201730 de abril de 2020 Adriana 4
  • Biologia do Consumo/ Neurociência/ Neuromarketing/ Neurovendas/ Workshops & Palestras

    Neurovendas: Vender é uma arte. Científica, mas artística

    Acerte no alvo!

    Que o nosso cérebro é uma máquina “super complexa”, ainda com muitos mistérios, mas já com muitas descobertas maravilhosas, todo mundo já sabe. Ainda assim, normalmente, a cada passo que damos no sentido de nos aprofundarmos em estudos sobre este extraordinário órgão, nos surpreendemos o quanto ele é capaz.

    Leia Mais →

    26 de outubro de 201611 de outubro de 2018 Adriana 0
  • Neuromarketing/ Neurovendas

    Neuromarketing e Neurovendas de mãos dadas para a conversão

    Quem me conhece nesses três anos de jornada de Neuromarketing (e quase 12 de Marketing Tradicional) sabe o quanto me dedico e o quanto eu amo o que faço (esse amor na verdade virou um propósito de vida, influenciar outros na busca incessante de fazer como trabalho, o que amam fazer na vida). Eu nem precisaria falar, expor aqui, já me disseram que só de conversar comigo pessoalmente, o meu brilho no olhar, diz tudo.

    Leia Mais →

    12 de outubro de 201611 de outubro de 2018 Adriana 0
  • Neuromarketing/ Pesquisa Neurocientífica

    Pesquisas Tradicionais versus Pesquisas Neurocientíficas

    Recentemente participamos de um workshop de Neuromarketing com um forte approach para as pesquisas neurocientíficas e biométricas. Isso nos motivou a escrever sobre as diferenças entre os tipos de pesquisas (tradicionais x neurocientíficas x biométricas), pois percebemos que ainda gera muita confusão no entendimento da maioria das pessoas e por se tratar de um assunto muito novo e tecnológico.

    Leia Mais →

    22 de agosto de 201614 de março de 2018 Adriana 0
  • Curiosidades Cerebrais/ Pesquisa Neurocientífica

    Neuroplasticidade e a capacidade do cérebro em evoluir

    Em um estudo da Harvard Business Review, foi identificado que o cérebro pode desenvolver qualquer capacidade para obter expertise em determinado assunto, ele precisa apenas de 10.000 horas de treino, ou seja, 8 horas diárias durante aproximadamente 4 anos. Isso acontece independente de sua aptidão para tal e só é possível, por meio da neuroplasticidade.

    Leia Mais →

    18 de agosto de 201618 de agosto de 2016 Adriana 7
  • Neuromarketing

    O Neuromarketing e a Realidade Virtual x Realidade Aumentada

    Nosso post de hoje não terá foco acadêmico (a não ser pelos links externos que serão fornecidos ao longo dessa matéria, para aprofundamento do tema a quem interessar) quero apenas compartilhar minha experiência com a realidade realidade virtual e falar um pouquinho da diferença para a realidade aumentada e de sua ligação com o Neuromarketing (não vou me ater ao português correto, até porque quem analisa isso é o cérebro consciente, ou seja 5% do cérebro apenas, rs).

    Leia Mais →

    5 de agosto de 201610 de agosto de 2016 Adriana 2
  • Neuromarketing/ Pesquisa Neurocientífica/ Workshops & Palestras

    Neuromarketing: Você sabe como o cérebro se comporta na hora da compra?

    Quem nunca se pegou correndo para comprar um produto que estava em liquidação somente naquele momento? Quem nunca comprou um sapato ou uma bolsa porque teve um dia difícil no trabalho? Quem nunca parcelou uma compra no cartão de crédito por “precisar” urgentemente de algo que custava caro e que, do dia pra noite (ou melhor, em questão de segundos), virou um caso de “sobrevivência”?

    Leia Mais →

    28 de junho de 201626 de outubro de 2016 Adriana 0
  • Marketing Digital/ Neuromarketing

    Como utilizar as técnicas de Neuromarketing para pequenas empresas e pequenos negócios

    Já dizia Platão, “A parte que ignoramos é muito maior que tudo quanto sabemos.”, assim como já dizia Sócrates, “O verdadeiro conhecimento vem de dentro.” Ou ainda, Chuang-Tzu, “O que o homem conhece, nem sempre se compara com o que ele não conhece.”.

    Leia Mais →

    19 de abril de 201619 de abril de 2016 Adriana 0
  • Neuromarketing

    A relação do olfato com o cérebro emocional

    Se você é um leitor frequente desse blog provavelmente já deve ter lido em algum outro post que o cérebro é 70% visual. Essa é uma característica tão marcante que uma poluição visual, seja graficamente, por muita informação ou mesmo muitas imagens juntas sendo exibidas ao mesmo tempo, fazem com que nosso cérebro, a caráter de proteção, ignore toda aquela informação em excesso como forma de proteção (e ainda tem gente que faz e-mail marketing ou anúncios querendo vender todos os produtos da empresa de uma só vez, socorro!).

    Leia Mais →

    21 de março de 201621 de março de 2016 Adriana 3
  • Neuromarketing/ Pesquisa Neurocientífica

    Dificuldades que você encontrará para defender e vender o Neuromarketing

    Tudo que é novo e gera curiosidade ao mesmo tempo, demanda um esforço maior (paciência, tempo, estudo e dinheiro) até que as pessoas ou público-alvo, percebam os benefícios que podem ser obtidos com o Neuromarketing e com as pesquisas neurocientíficas e, efetivamente comprem sua ideia ou aceitem sua proposta inovadora de trabalho.

    Leia Mais →

    3 de março de 20163 de março de 2016 Adriana 0
  • Biologia do Consumo/ Neuromarketing/ Pesquisa Neurocientífica

    Mitos e verdades sobre o Neuromarketing

    Quando nos deparamos a determinado termo novo que está em alta no mercado e gera um interesse muito grande por parte das pessoas, é necessário colocar o senso crítico para funcionar.

    Em épocas onde tudo o que é “neuro” está sob o foco da atenção das pessoas, estudantes e empresas, esse cuidado se faz ainda mais necessário, para entender o que o tema significa exatamente e ficar livre das “neurobobagens” que dizem por aí.

    Leia Mais →

    24 de fevereiro de 201621 de março de 2016 Adriana 1
  • Biologia do Consumo/ Neuromarketing

    5 Dicas para driblar seu cérebro consumista e o prazer compulsivo das compras

    Se você é novo por aqui, talvez ainda não sabia como funciona o processo químico que acontece em nosso cérebro toda vez que fazemos uma compra (ou no simples fato da expectativa da compra, de nos dirigirmos até a loja para comprar determinado produto).

    Leia Mais →

    3 de fevereiro de 201610 de fevereiro de 2016 Adriana 0
  • Biologia do Consumo/ Neuromarketing

    Neuromarketing para comunicação efetiva em tempos de crise

    O ser humano passa sua vida inteira em busca de dois itens primordiais, reprodução e sobrevivência e a medida que a biologia do comportamento humano é estudada desde o cérebro na época das cavernas, fica evidente o quanto essas características permanecem em nosso comportamento, mesmo com a evolução cultural e tecnológica a nossa volta.

    Leia Mais →

    1 de fevereiro de 20162 de fevereiro de 2016 Adriana 0
  • Biologia do Consumo/ Neuromarketing

    Como usufruir do Neuromarketing na hora das vendas

    Tenho percebido que muitos clientes querem o Neuromarketing, mas poucos estão dispostos a entendê-lo e dar a contrapartida necessária que essa ciência demanda.

    Leia Mais →

    28 de janeiro de 201618 de agosto de 2016 Adriana 3
  • Biologia do Consumo/ Neuromarketing

    Liquidações: Entendendo como seu cérebro consumista funciona

    Somos seres previsivelmente irracionais. Seres que sofrem muito mais quando perdem dinheiro do que se alegram quando ganham dinheiro. E por mais que tenhamos uma capacidade imensa de aprendizado, acabamos cometendo os mesmos erros pois não somos coerentes ou racionais quando o assunto é dinheiro.

    Leia Mais →

    26 de janeiro de 20162 de fevereiro de 2016 Adriana 0
  • Neuromarketing/ Pesquisa Neurocientífica

    10 leituras mandatórios para os amantes do Neuromarketing

    Nas palestras que já ministrei sobre Neuromarketing, sempre tem alguém que deseja encontrar um livro do tema que contenha uma lista com todos os estímulos cerebrais e exemplos práticos de como aplicar todo o Neuromarketing do universo lendo apenas um livro. Eh! Acredito que isso não seja possível.

    Leia Mais →

    5 de janeiro de 201615 de agosto de 2016 Adriana 4
  • Biologia do Consumo/ Neuromarketing/ Pesquisa Neurocientífica

    Neurodesign: o futuro dos produtos e das embalagens

    O que faz uma embalagem ou produto se destacar no meio de uma infinidade de opções de produtos similares? Gosto, preço, fidelidade a marca, qualidade do produto? Que materiais devem ser utilizados para provocar determinadas percepções e emoções no comportamento do consumidor? Como uma embalagem pode afetar ou beneficiar a percepção do produto pelo cliente final? Como uma embalagem pode contribuir para a lealdade do cliente?

    Leia Mais →

    26 de novembro de 201512 de dezembro de 2015 Adriana 0
  • Consultoria/ Neuromarketing/ Pesquisa Neurocientífica

    Os olhos dizem tudo? O eye tracking prova que sim!

    Era uma vez há muito tempo atrás, quando o eye tracking ainda não existia e as pesquisas se limitavam em perguntar ao cliente (ou entrevistado) se ele havia gostado ou não de uma campanha publicitária, o que havia chamado mais atenção dele e se ele compraria ou não o novo produto ao qual estava sendo submetido a pesquisa…

    Leia Mais →

    24 de novembro de 201522 de agosto de 2016 Adriana 3
  • Biologia do Consumo/ Neuromarketing

    As evoluções biológicas e sociais do maravilhoso mundo do cérebro humano

    Evolução biológica é muito antes da evolução social e é por isso que muitas situações nosso cérebro age como nossos ancestrais, inconscientemente.

    Anatomicamente e biologicamente nosso cérebro é igual desde 200.000 anos atrás, o que muda apenas é o contexto social ao qual está inserido, mas as ações, biologicamente são as mesmas.

    Leia Mais →

    19 de novembro de 201525 de novembro de 2015 Adriana 1
  • Biologia do Consumo/ Neuromarketing

    Somos seres biológicos em busca de prazer

    Somos seres biológicos. Somos animais sociais que agem em bando, que precisam estar inseridos e aceitos dentro de um ou mais bandos. É uma questão de sobrevivência. Por essa razão imitamos comportamentos e nos deixamos influenciar muitas vezes pelo comportamento alheio ou do bando, por pura e simples necessidade de aceitação e de sobrevivência.

    Leia Mais →

    17 de novembro de 201525 de novembro de 2015 Adriana 0
  • Marketing Digital/ Neuromarketing

    Melhores palestras de Marketing Digital do RD Summit 2015 – Henrique Carvalho

    No post anterior, fizemos um breve resumo de alguns momentos da palestra da Ana Tex de marketing digital, novas mídias digitais. Nesse post falaremos sobre a palestra do Henrique Carvalho, Viver de Blog, que na minha opinião é uma das pessoas que melhor faz o “storytelling” em seus textos do blog.

    Leia Mais →

    12 de novembro de 201515 de novembro de 2015 Adriana 0
  • Marketing Digital/ Redes Sociais

    Melhores palestras de Marketing Digital do RD Summit 2015 – Ana Tex

    Foram dois dias intensos, em alguns momentos com 7 palestras acontecendo simultaneamente. O evento realizado pela empresa Resultados Digitais em Florianópolis-SC, focou nas áreas de marketing, marketing digital e vendas.

    Leia Mais →

    10 de novembro de 201515 de novembro de 2015 Adriana 4
  • Neuromarketing/ Pesquisa Neurocientífica

    Tipos de pesquisas neurocientíficas mais comuns

    O acesso às informações mais valiosas sobre o comportamento de consumo do ser humano, só têm sido obtidas de forma assertiva no Neuromarketing por meio da Neurociência e suas pesquisas neurocientíficas e biométricas.

    Leia Mais →

    13 de agosto de 201522 de agosto de 2016 Adriana 3
  • Consultoria/ Marketing Digital

    A importância do Marketing de Conteúdo para o SEO do Google

    90% das pesquisas realizadas em buscadores (de pesquisa) são feitas no site do Google e seus parceiros. Somente essa frase já justifica a importância do SEO em seu site.

    Leia Mais →

    23 de julho de 201523 de julho de 2015 Adriana 0
  • Neuromarketing/ Redes Sociais

    Marketing de Conteúdo x Vendas

    A medida que cresce a quantidade de informação disponível na internet, em especial Google e Facebook, cresce também a disponibilidade de conteúdo desinteressante e sem qualidade.

    Há um tendência cada vez maior e uma exigência do público on-line por conteúdo de qualidade que vá de encontro aos interesses pessoais de cada indivíduo.

    Leia Mais →

    21 de julho de 201516 de julho de 2015 Adriana 0
  • Consultoria

    Prostituição de mercado: Marketing Digital, Design Gráfico e Desenvolvimento Web

    Diante de uma imensidão de temas para contagiá-los com meu amor pelo neuromarketing, faço uma breve pausa para alertá-lo (VOCÊ empreendedor, gestor, funcionário ou proprietário de pequenas e médias empresas) de um assunto muito importante, peço desculpas “in advance” pelo termo, mas foi o que mais de adequou diante de repetidos episódios de uma possível, prostituição de mercado no marketing digital, design gráfico e desenvolvimento web.

    Leia Mais →

    16 de julho de 201516 de julho de 2015 Adriana 2
  • Neuromarketing

    Neuromarketing: O quê e Por quê? (Parte 2)

    Como vimos no post anterior, partindo do princípio que o cérebro é igual há mais de 100 mil anos, defendo e acredito na teoria do cérebro trino. Teoria antiga que já havia sido defendida por Freud, Maslow, MacLean, Jung, Morin, Steiner, cada qual com sua nomenclatura para as diferentes partes do cérebro.

    Leia Mais →

    15 de julho de 201516 de julho de 2015 Adriana 0
  • Neuromarketing

    Neuromarketing: O quê e Por quê?

    Não poderia iniciar as matérias desse blog sem esclarecer detalhadamente a definição do neuromarketing e como ele pode ser aplicado.

    O neuromarketing é uma ciência relativamente nova, surgiu por volta de 2.000. Uma evolução do marketing tradicional que estuda a essência do comportamento do consumidor por meio da neurociência.

    Leia Mais →

    8 de julho de 201516 de julho de 2015 Adriana 2
  • Neuromarketing

    Como iniciou meu caso de amor pelo Neuromarketing

    Como iniciou meu caso de amor pelo Neuromarketing?

    Recém tinha chego do Canadá, depois de um ano incrível de mudanças, novas experiências, uma nova língua “novinha em folha” e cheia de expectativas, muuuuitas expectativas (essa é a parte boa de escrever o seu próprio blog, você escreve do jeito que quiser, rs).

    Leia Mais →

    1 de julho de 201515 de julho de 2015 Adriana 1
Neuronio Web - Todos os direitos reservados. · © Copyright 2021