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A importância do Marketing de Conteúdo para o SEO do Google

90% das pesquisas realizadas em buscadores (de pesquisa) são feitas no site do Google e seus parceiros. Somente essa frase já justifica a importância do SEO em seu site.

No entanto, o Google varre apenas 40% do que está disponível na internet. Se o seu site não está indexado com os códigos necessários para o funcionamento do SEO, nem foi desenvolvido seguindo os padrões de programação sugeridos pelo pai “Google” e muito menos tem um estudo estratégico de palavras-chave, com conteúdo novo em seu site pelo menos 2 vezes por semana, provavelmente o seu site não será avaliado para receber uma boa nota de ranqueamento e se, aparecer nos resultados de busca, será em muitas páginas pra frente da tão disputada “primeira página de resultados do Google”.

E por quê se tornou tão acirrada essa briga por estar na primeira página?

Simples. 92% dos internautas clicam nos links da primeira página. 80% não chegam a visitar os links da segunda página e se formos analisar a terceira página de resultados, esse percentual não passa de 60%.

E quais as reais vantagens de estar na primeira página?

Quando o usuário ou futuro cliente procura por determinado “produto” ou “serviço” no Google ele está, na sua maioria, interessado em adquirí-lo, diferente da mídia do Facebook que apesar de ser 3 vezes mais barata (ou mais se a campanha for feita com Neuomarketing), busca nossos admiradores ou interessados, mas ele não necessariamente está no momento de compra.

Ou seja, o Facebook acaba sendo utilizado para que a marca seja conhecida e assim, o desejo de compra, implementado. Já no Google, a probabilidade de venda é muito maior uma vez que o cliente já está nessa busca para comprá-lo.

E qual é a relação do Marketing de Conteúdo com o Google?

O Google assim como o Facebook, por conta de um comportamento de seus próprios usuários, está cada vez mais exigente com os conteúdos postados em sua rede. Com a demanda crescente, ou melhor, exponencial, do aumento de volume de informações irrelevantes na web, se faz necessário a criação de conteúdo de qualidade, que esteja alinhado com o que cliente busca e tenha informações que realmente sanem suas dúvidas ou dispertem seu interesse no caso de temas desconhecidos por ele até então.

É por essa razão que o Marketing de Conteúdo passa a ser uma estretégia interessante a ser abordada. Pois passa a entregar ao cliente o que ele quer receber ou ainda, desperta nele o desejo de algo novo por meio de uma propaganda implícita e que ajuda a agregar valor ao produto ou serviço oferecidos.

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