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3 Passos para pequenas empresas atraírem mais clientes utilizando o Neuromarketing e o Copywriting

Olá empreendedor,

Se você faz parte dos mais de 75% dos empresários no Brasil que possuem uma quantidade limitada de dinheiro para fazer suas campanhas de marketing…

E que não podem se dar ao luxo de errar, de jogar dinheiro fora e de fazer testes…

Contando com a sorte ou com o acaso, então, essa aula foi feita para você.

Aqui, você vai aprender 3 simples passos que você pode começar a aplicar hoje mesmo no seu negócio e ter resultados.

Afinal, não adiantaria nada ensinar um conteúdo que não tivesse um mínimo de aplicabilidade. Não é mesmo?

Vamos lá.

A partir de agora, preste muita atenção

Pois, apesar de ser um conteúdo prático, você precisa entender a essência de cada passo. Ok?

Antes de mais nada, eu quero que você entenda um pouquinho sobre o que é o neuromarketing e o que é o copywriting…

Por isso, eu vou te explicar de uma forma bem resumida.

 

Neuromarketing

O neuromarketing é a ciência que estuda as reações do cérebro humano e do nosso corpo…

Cada vez que somos expostos a uma marca, ou a um produto, ou à uma campanha publicitária.

Essas reações são medidas através de aparelhos de alta tecnologia, como a ressonância magnética ou o eletroencefalograma, eye-tracking, dentre outros.

O neuromarketing tem como objetivo entender os estímulos inconscientes que nos levam a comprar…

E, também, a entender a “lógica” do consumo.

 

Copywriting

O copywriting é a habilidade de construir uma escrita persuasiva com uma única finalidade: gerar uma ação imediata no leitor.

Essa escrita persuasiva é baseada em técnicas de influência e persuasão…

E pode ser usada para desenvolver cartas de vendas, scripts de vídeos, anúncios publicitários, panfletos, scripts de telemarketing…

Enfim, toda comunicação que envolva a necessidade de uma ação por parte do receptor da mensagem.

Essa ação pode ser visitar a sua loja, baixar um ebook, se inscrever na sua newsletter ou, principalmente…

COMPRAR O SEU PRODUTO AGORA!

Entendendo esses 2 conceitos, fica mais fácil descobrir porque eles formam um casamento perfeito…

E como o uso do Neuromarketing aplicado ao Copywriting pode ser tão benéfico a qualquer negócio, principalmente os pequenos e médios empresários.

Eles diminuem a margem de erro de maneira espantosa.

E agora, eu vou te ensinar, uma pequena parte do que é ensinado em nosso Curso de Neuromarketing Com Copywriting

Que acontecerá nos dias 10 e 11 de maio, em Curitiba.

Apesar de ser uma pequena parte ensinada no curso, você poderá aplicar no seu negócio ainda hoje e comprovar a sua eficácia.

 

Passo #1 – Imagem

A primeira coisa que você precisa entender é que somos seres visuais.

Há milhares de anos, a visão se tornou uma espécie de sistema de proteção e sobrevivência nossa.

É através dela que conseguimos identificar alimente e possíveis ameaças vindo de predadores.

Só para você ter uma ideia, quando vemos um objeto parecido com uma aranha…

Nosso inconsciente demora cerca de 40 milissegundos para identificar uma possível ameaça…

E, somente após 500 milissegundos, nosso sistema “consciente” irá processar a informação de que aquele objeto não é uma aranha e não nos oferece perigo.

Isso significa que, nosso sistema visual, provoca estímulos 20 vezes mais rápido do que nosso sistema racional.

Isso é fantástico…

Seeeeee…

…Soubermos usá-lo a nosso favor na hora de produzir uma campanha.

Ok, Fred, e como utilizar isso da maneira correta?

Bom, existem 6 grandes estimulantes do nosso cérebro, mas aqui, vamos nos atentar a apenas 2.

Caso você queira aprender os 6, participe do curso que será ministrado no mês de maio.

O primeiro estímulo é o visual, que acabamos de falar.

O segundo é o princípio do contraste. Temos a tendência natural a prestarmos atenção em tudo o que nos gera contraste.

Isso se aplica à imagens, também.

As imagens acima foram tiradas do mesmo perfil de Instagram. Perceba o índice de curtidas entre uma foto e outra.

Na imagem sem contrastes, onde as cores permanecem todas em um mesmo tom, o número de curtidas foi de 97.

Em contrapartida, na imagem onde existe um contraste de imagens, um fundo preto, caixa laranja e o tênis amarelo, o número de curtidas foi mais de 100X.

É inegável que uma imagem contrastante chama mais atenção.

Repare que as duas imagens foram feitas em tom de “selfie”, quebrando o mito de que toda imagem deve ser feita em estúdio por um fotógrafo profissional.

Lembre-se: sempre que for usar uma imagem para suas campanhas, escolha imagens com boa resolução, e com cores contrastantes.

 

Passo #2 – Ninguém compra satisfeito

Você precisa entender que, apesar de sermos seres racionais, ainda somos animais em nossa essência.

Imagine um cachorro que acabou de se esbaldar em um pote de ração até não aguentar mais comer.

Coloque mais ração na frente dele.

Qual será a sua reação?

Ele irá olhar para a comida e vai ignorá-la completamente. Por quê?

Porque ele estará satisfeito.

Isso se aplica em todo o reino animal, inclusive em nós, quando compramos.

Comemos para suprir um instinto e compramos para suprir algum instinto. Vamos explicar detalhadamente isso no Curso de Neuromarketing Com Copywriting.

Portanto, a primeira pergunta que você deve se fazer antes de iniciar uma campanha é:

Ninguém compra satisfeito. Como eu vou ressaltar a insatisfação do meu cliente para que ele queira comprar o meu produto?

Comece sempre sua comunicação explorando as dores e as insatisfações do seu cliente.

Por exemplo. Digamos que você esteja vendendo vestidos para festas.

Uma das dores que você poderia explorar é: se sentir envergonhada por não estar em um vestido no nível das outras integrantes da festa.

Então, você poderia começar a sua comunicação explorando essa dor (e mais outras dores).

Exemplo: “Você já se sentiu envergonhada por ir em uma festa com um vestido que não valorizou a mulher que você realmente é?

Quando iniciamos a comunicação através de uma dor ou insatisfação, você gera uma conexão emocional com seu cliente…

E é isso que o fará comprar o seu produto.

E você pode estar se perguntando: “Ok, mas como descobrir as dores do meu cliente?”

Bom, isso eu vou ensinar detalhadamente no curso.

 

Passo #3 – Ofereça a cura

Até aqui, você já chamou a atenção do seu cliente através de uma imagem impactante, usando contrastes…

Já o conectou emocionalmente através de suas dores…

Agora é a hora de falar o que ele quer ouvir:

Que existe um remédio para aquela dor!

Aqui, você vai falar que existe uma solução e, por sinal, essa solução é o seu produto.

Aí é a hora de levar o cliente para a sua página de vendas.

Dê uma ordem clara para ele dizendo o que ele deve fazer, como, por exemplo, clicar no link abaixo e ir para a página do seu produto.

Aplique esses 3 passos nos seus anúncios que você verá um aumento no número de visitantes na sua página de vendas.

Detalhe: não adianta você ter um bom volume de visitantes na sua página de vendas, mas não ter uma boa comunicação lá dentro.

É preciso fazer uma comunicação que venda do começo ao final…

E, por isso, você está convidado, intimado, a participar do nosso Curso Neuromarketing Com Copywriting

Onde nós vamos ensinar detalhadamente como você pode aumentar as suas vendas de uma forma extraordinária.

E o legal deste curso é que, diferente dos outros que você vê no mercado…

Onde é ensinado somente teorias e cases de sucesso de grandes marcas como Apple, Coca-cola, Nike, entre outras…

Nós vamos mostrar casos reais, de pequenas empresas nas quais nós atendemos…

E que aplicamos nossa metodologia e conseguimos alcançar resultados significativos.

Você vai aprender casos reais de empresas que se encaixam com a sua realidade.

Você vai aprender a teoria e a prática aplicada…

Com momentos de aplicação, com exercícios preparados para você.

Esta é a sua melhor oportunidade para sair do vermelho, sair da zona de perigo…

E trabalhar com o caixa positivo, com folga, com margem.


Observação: um curso com esse nível ensino, dificilmente você achará no Brasil e não temos a previsão de fazer um segundo evento, pois temos outros compromissos em nossa agenda.


Portanto, a partir de agora existem apenas 2 caminhos pra você:

Caminho #1 – você pode ignorar essa grande oportunidade, ou até arrumar uma desculpa para você mesmo…

E continuar tendo os mesmos resultados que você vem tendo.

Caso essa seja a sua escolha, está tudo bem, afinal, você tem o poder de decisão.

Mas você nunca mais poderá reclamar da situação do Brasil, de que seu negócio não está vendendo ou coisa parecida…

Porque hoje você teve uma oportunidade real de mudar a realidade da sua empresa e levá-la a um próximo nível e “escolheu” não fazer isso.

Caminho #2 – fazer parte desse grupo de empresários que vão entrar nesse jogo para ganhar e fazer a diferença com seus negócios.

Esse é o tipo de pessoa que eu, particularmente, gosto de trabalhar…

Pois são pessoas que não medem esforços para fazer seus negócios acontecerem e prosperar.

Se você faz parte das pessoas que escolheram o Caminho #1, infelizmente eu não tenho mais muito o que fazer por você.

Agora…caso você faça parte das pessoas que escolheram o Caminho #2, eu quero dizer que você é muito bem vindo ao time…

E que, fazer parte desse curso é muito mais barato do que ele vale, de fato.

Um curso como esse, pelo retorno financeiro que ele poderá gerar no seu negócio…

Poderia ser cobrado, no mínimo, entre R$5mil a R$10mil

Que ainda assim, seria um valor justo.

Mas nós sabemos que essa não é a realidade financeira dos pequenos e médios empresários.

Por isso, nós resolvemos cobrar um valor, praticamente, simbólico por esse curso.

Para você fazer parte dessa turma, tudo o que você precisa fazer…

É um investimento de 790.

Mas, como ainda estamos no primeiro lote, o preço está reduzido…

Saindo por apenas 590 (até 20 de abril).

Clique aqui agora e garanta a sua vaga, pois serão apenas 20 vagas no total.

 

Observação: Esse texto foi gentilmente escrito e cedido por Fred Ribas

 

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