Marketing Digital/ Redes Sociais

Melhores palestras de Marketing Digital do RD Summit 2015 – Ana Tex

Foram dois dias intensos, em alguns momentos com 7 palestras acontecendo simultaneamente. O evento realizado pela empresa Resultados Digitais em Florianópolis-SC, focou nas áreas de marketing, marketing digital e vendas.

Para a Neuronio Web foi muito interessante para ampliar o networking e porque em vários momentos percebemos que estamos no caminho certo, de que o que foi apresentado como o mais novo e o que mais dá resultado, já vem sendo aplicado pela nossa empresa a nossos clientes tem algum tempo.

Não é de hoje que defendemos e acreditamos no marketing de conteúdo, porém nesse evento ficou claro que melhor do que marketing de conteúdo, é o marketing de conteúdo que funciona como recompensa cerebral para o meu usuário e principalmente, poder mensurar tudo isso por meio de um funil de vendas de uma ferramenta de máquina de vendas, o que muitos conhecem por marketing inbound.

Num post futuro falarei em detalhes dessa ferramenta e sobre o marketing inbound, porém o intuito do post de hoje é falar sobre dois palestrantes carismáticos que deram muitas dicas úteis, algumas delas falando de neuromarketing, mas sem citá-lo.

Seguem algumas dicas citadas pelos palestrantes e complementadas por mim, de forma resumida. A seguir, você também poderá acessar o conteúdo completo disponibilizado pelo palestrante.

1 – Palestra da Ana Tex sobre “Instagram, Whatsapp, Periscope e Snapchat: quando e como usar para negócios?”:

– Transmídia: técnica de levar seus seguidores de uma rede social para outra. Vejo duas razões nessa técnica, primeiro porque alguns usuários usam mais umas redes sociais do que outras, e como todas são gratuitas, facilita alcançar melhor seu público-alvo, lembrando sempre que cada mídia tem sua própria linguagem. Segundo e mais importante, porque algumas mídias são mais baratas que outras, por exemplo, para levar tráfego para o meu blog, impulsionar um post no Facebook é no mínimo 3x mais barato do que fazer um anúncio no Google Adwords, com o mesmo objetivo.

– Importância do Marketing e dos Nichos: saber onde o seu cliente está é fundamental. Definir personas para identificar as dores desse cliente e dessa forma oferecer o tipo de conteúdo que ele quer, que ele realmente precisa receber é essencial para uma campanha de sucesso. É o tal do vender de forma discreta. Marketing é um processo contínuo, nada vai funcionar do dia para noite, relacionamento leva tempo e cuidados especiais. Marketing de persuasão ativa os gatilhos mentais.

Clique aqui e veja essa matéria interessantíssima do blog da Ana Tex que fala de inúmeros gatilhos mentais.

Outra dica interessantíssima da Ana Tex foi a lista de aplicativos que podem ser utilizados no Instagram e no Facebook para quem cuida das suas próprias redes sociais. Clique aqui e baixe o conteúdo completo dessa palestra.

A Ana Tex é uma excelente profissional de marketing digital com uma didática incrível e suas especialidades são o Instagram e o Periscope, onde ela oferece cursos on-line para essas duas ferramentas. Clique aqui para conhecer o InstaNegócios e clique aqui para conhecer o PeriscoTex.

No post seguinte, falarei de forma resumida sobre a palestra do Henrique Carvalho do Viver de Bolg, que na minha opinião é uma das pessoas que melhor faz o “storytelling” na hora de escrever seus posts do blog. CONFIRA 😉

 

4 thoughts on “Melhores palestras de Marketing Digital do RD Summit 2015 – Ana Tex

    • Olá Paulo, que bom que gostou 🙂 Acompanhe sempre o nosso blog pois intercalamos matérias de marketing digital com neuromarketing. Se você desejar, nos informe seu e-mail e podemos sugerir alguns cursos on-line que já fizemos ou de excelentes profissionais dessa área 😉

    • Olá Paulo, que bom que gostou 🙂 Acompanhe sempre o nosso blog pois intercalamos matérias de marketing digital com neuromarketing. Se você desejar, nos informe seu e-mail e podemos sugerir alguns cursos on-line que já fizemos ou de excelentes profissionais dessa área 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.